Seja bem-vindo!

Este Blog está sendo construído como parte das atividades da disciplina "Gestão de Recursos Hídricos" lecionada pela Profa Dra Solange T. de Lima Guimarães no 2º semestre de 2010 na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - UNESP campus de Rio Claro (Instituto de Geociências e Ciências Exatas -IGCE), para o curso de Geografia. O objetivo é divulgar conhecimentos e informações sobre o Oceano Atlântico Sul, especialmente em relação ao Brasil. Para tanto, publicamos aqui textos escritos pelos autores, notícias, legislações, livros e documentos sobre o tema. Os autores são: Camila Benedito, Vérica Cristina Bega e Tiago da Silva Matsushima.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Auditorias de Natureza Operacional sobre Políticas Públicas e Mudanças Climáticas: Adaptação das Zonas Costeiras Brasileiras

Documento do Tribunal de Contas da União sobre a zona costeira brasileira. Aqui trazemos apenas o objetivo. Para quem se interessar o link está na referência bibliográfica.

Objetivo

O levantamento de auditoria realizado teve por objetivo realizar um diagnóstico do estado atual das ações conduzidas pela administração pública federal visando adaptar as zonas costeiras brasileiras aos impactos que possivelmente advirão das mudanças climáticas globais, e propor, se for o caso, atuação do TCU em questões específicas que forem identificadas como relevantes.

Com foco nas ações destinadas a áreas de zonas costeiras, este trabalho abordou questões relacionadas com a identificação de vulnerabilidades e riscos nas zonas costeiras brasileiras, com a formulação de respostas governamentais aos cenários projetados e com a estruturação da administração pública federal para implementação das políticas públicas destinadas à área. (TCU, 2009, p. 8)

Referência Bibliográfica

BRASIL. Tribunal de Contas da União - TCU. Auditorias de natureza operacional sobre políticas públicas e mudanças climáticas: adaptação das zonas costeiras brasileiras. Brasília: TCU, 2009. Publicação editada por ocasião do evento Políticas Púbicas e Mudanças Climáticas, em Brasília, nos dias 10 e 11 de novembro de 2009. Disponível em: http://portal2.tcu.gov.br/portal/pls/portal/docs/1194653.PDF Acesso em: 22 nov. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário