Seja bem-vindo!

Este Blog está sendo construído como parte das atividades da disciplina "Gestão de Recursos Hídricos" lecionada pela Profa Dra Solange T. de Lima Guimarães no 2º semestre de 2010 na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - UNESP campus de Rio Claro (Instituto de Geociências e Ciências Exatas -IGCE), para o curso de Geografia. O objetivo é divulgar conhecimentos e informações sobre o Oceano Atlântico Sul, especialmente em relação ao Brasil. Para tanto, publicamos aqui textos escritos pelos autores, notícias, legislações, livros e documentos sobre o tema. Os autores são: Camila Benedito, Vérica Cristina Bega e Tiago da Silva Matsushima.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dessalinização da água do mar.

Este é um tema que tem estado em discussão atualmente pelo fato de a demanda de água doce estar aumentando em decorrência do aumento populacional e da constante poluição dos recursos hídricos disponíveis. Este artigo do site ambientebrasil apresenta algumas informações sobre este assunto e um pequeno histórico acerca do processo de dessalinização.

Disponível em: <http://ambientes.ambientebrasil.com.br/agua/artigos_agua_salgada/dessalinizacao_da_agua_do_mar.html>. Acesso em: 06 dez 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário