Seja bem-vindo!

Este Blog está sendo construído como parte das atividades da disciplina "Gestão de Recursos Hídricos" lecionada pela Profa Dra Solange T. de Lima Guimarães no 2º semestre de 2010 na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" - UNESP campus de Rio Claro (Instituto de Geociências e Ciências Exatas -IGCE), para o curso de Geografia. O objetivo é divulgar conhecimentos e informações sobre o Oceano Atlântico Sul, especialmente em relação ao Brasil. Para tanto, publicamos aqui textos escritos pelos autores, notícias, legislações, livros e documentos sobre o tema. Os autores são: Camila Benedito, Vérica Cristina Bega e Tiago da Silva Matsushima.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comitê Executivo para Consolidação e Ampliação dos Grupos de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar (PPG-Mar)

Com o intuito de incentivar as Ciências do Mar no Brasil foi estabelecido o "Comitê Executivo para Consolidação e Ampliação dos Grupos de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar (PPG-Mar)", cuja atuação pode ser conferida no link:


Postamos aqui apenas seu histórico, para dar uma idéia geral sobre esta importante frente de atuação governamental no apoio à pesquisa do mar brasileiro (também chamado de Amazônia Azul) (p. 1):
O tema “Consolidação e Ampliação dos Grupos de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar“ constitui uma das pesquisas prioritárias em desenvolvimento no âmbito da CIRM, conforme estabelecido no VI PSRM. Nesse sentido, foi oficialmente criado, pela Portaria nº 232 de 14 de setembro de 2005, do Comandante da Marinha/Coordenador da CIRM, o Comitê Executivo para Consolidação e Ampliação dos Grupos de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar (PPG-Mar), cuja atuação se pauta em apoiar, consolidar e avaliar a formação de pessoal em Ciências do Mar, por intermédio de cursos de graduação e pós-graduação, criando base para o desenvolvimento dessas ciências no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário